sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Decepção !!!

Sabe, uma vez ouvi uma frase, que tempos depois ficou muito conhecida ao ser dita por um dos BBBs ao deixar a casa. "Quanto mais eu conheço os homens, mais admiro os cachorros". Estou em um momento de concordância absoluta com o dito.
Antes que os meninos leitores do blog se manifestem em fúria contra mim, saliento que por HOMENS, entenda-se a raça humana e não o sexo masculino.
Estou muito decepcionada com as pessoas. Um certo grupo de pessoas mais especificamente, que não vale a pena comentar e das quais eu não citaria os nomes por uma questão de respeito. Apesar de elas não terem por mim, eu não costumo me nivelar por baixo.
Tudo bem que vivemos em um país livre, onde as pessoas têm liberdade de expressão, etc e tal. Mas talvez para algumas delas falte o bom senso e a autocrítica.
É tão fácil julgar os outros. É tão fácil ouvir qualquer coisa, acreditar e passar adiante, sem se dar ao trabalho de tentar saber se é verdade ou não, principalmente quando se trata de uma pessoa conhecida.
É tão fácil apontar o dedo e criticar as pessoas. Fácil inventar histórias.
Difícil é se olhar no espelho e enxergar os próprios defeitos. Difícil é levantar a bandeira do outro. Difícil é acreditar que as pessoas podem ser boas. Difícil é não julgar os outros por nós mesmos ...
O que mais me intriga é saber o que se ganha com isso. Porque o que se perde eu sei muito bem ...
Cacá

Nenhum comentário: