quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Bad Hair Day

Esta expressão americana, que significa algo como "um dia ruim", traduzida ao pé da letra não poderia ser mais perfeita para definir meu dia hoje: "dia de cabelo ruim".
Explico.
Hoje vai rolar uma festa suuuuper boa aqui em Poa, fechada, só para conhecidos, com todo o pessoal que veio para a Stock Car, incluindo pilotos, equipes, imprensa ... a galerinha toda !
Eis que esta infeliz que vos escreve resolveu se aventurar a cortar suas ricas madeixas para dar uma "ajeitadinha" para a bendita festa. Fui num salão muito bem recomendado pela minha amiga e sócia Glau, cujos cabelos estão sempre impecáveis.
Cheguei lá e expliquei pra amiga cabelereira o que eu queria ... fazer um corte em camadas, que desse mais movimento pro cabelo, mas que não tirasse o comprimento.
Bom, ela decidiu que não era bem assim.
Quando eu me dei conta, estava com meu cabelo todo preso no alto da cabeça, em um rabo de cavalo e uma tesoura passando neles e tirando looongos centímetros que levaram tanto tempo para crescer ...
Não bastasse isso, aquela tesoura insana seguia cortando e picando e se movimentando de um lado para o outro ...
Eu preferi fechar os olhos e rezar, na esperança de que depois de seco e escovado ele fosse ficar lindo, nem que eu passasse o resto dos meus dias escrava da escova e do secador (logo eu, que nunca fiz muito uso destes dois amigos inseparáveis das mulheres).
Quando acabou o processo todo, eu queria morrer !!!
Eu estava parecendo um poodle, uma versão vermelha da Farah Fawcett (é assim que se escreve?) em As Panteras (anos 70).
Acho que se Edward Mãos de Tesoura tivesse cortado meu cabelo ele não estaria TÃO picotado ...
Voltei pro trabalho com a moral lá embaixo, odiando tudo e todos e querendo enfiar um saco de papelão na cabeça !!
Agora, no fim da tarde, a escova já baixou um pouco... sigo uma personagem das Panteras originais, porém em versão Yorkshire e não mais Poodle.
Bem que diz o ditado: Em time que tá ganhando não se mexe !
O que me deu na cabeça pra resolver cortar os cabelos logo hoje ???
Cacá

Nenhum comentário: