segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Como uma viagem pode ser irritante ...

Depois de passar uma semana inteira relaxando em Maceió, tenho a árdua missão de voltar para Porto Alegre na antevéspera de reveillon. Não bastassem os aeroportos lotados e vôos atrasados (que desta vez, pelo menos até São Paulo, eu tive a sorte de não pegar), tenho que encarar o meu pior pesadelo: aeroportos e aviões abarrotados de crianças!

Como é que estas criaturinhas tão pequenas conseguem ser tão irritantes???
Eu posso estar enganada, e certamente estou, mas acredito que tempos atrás as crianças eram mais educadas e civilizadas. Talvez por terem uma criação diferente, talvez por terem sido ensinadas desde pequenas a respeitar àqueles que os trouxeram ao mundo.

Vejo que hoje em dia estes pequenos seres dominam completamente seus pais e ignoram completamente qualquer ordem que lhes seja dada.
São gritos e manhas e crianças se jogando no chão e fazendo fiasco por absolutamente qualquer motivo, é impressionante.

Sem falar na incrível sorte que tenho de sempre pegar vôos com bebês de colo que, invariavelmente, choram a viagem toda. Desta vez não foi diferente. No trecho de Aracaju até Guarulhos, tive o prazer de compartilhar a fileira de poltronas com uma mãe, uma tia e uma adorável menininha de 9 meses que não parou de choramingar durante toda a viagem. Algo poderia ser mais agradável que isto ? Graças a Deus a Tam oferece fones de ouvido e sistema de áudio. Coloquei os meus, aumentei o volume ao máximo e afundei a cara no livro, já que dormir estava fora de cogitação naquela situação.

Agora, sentada no café do aeroporto de Guarulhos, esperando a minha conexão para Porto Alegre, mais uma cena que me faz ter certeza absoluta de que não quero mais filhos. Uma família com 3 filhos, sentada à minha frente, tenta sem sucesso controlar os ânimos do pirralho mais novo que berra, chora e caminha de um lado para o outro tentando chamar a atenção de seus pais, consideravelmente mais velhos, que o ignoram completamente, acreditando que, como eles não percebem o quanto seu pimpolho é irritante, o resto do mundo também não perceberá.

Porque as crianças não nascem já com 18 anos ??
Oh céus !!! Como eu quero chegar em casa ...

Cacá

Nenhum comentário: