quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Cidade mais que maravilhosa






Então .... (nossa parece paulista assim ...)
Pô merrrmão, extamoxx de volta ao Rio de Janeiro, minha terrinha natal, e desta vez de semi-férias.
Viemos para a Corrida do 1 Milhão de Dólares da Stock e, como tínhamos uma etapa da GT3 no final de semana seguinte, resolvemos tirar umas férias e emendar aqui no Rio.

Nossa vida é corrida (literalmente), mas também tem seus momentos de recompensa. Cá estamos nós duas no Rio de Janeiro, cidade maravilhosa, num apê show de bola, em plena Sernambetiba, dormindo com o insuportável barulho das ondas, acordando com o sol na cara e tendo que percorrer a imensa distância de 30 metros até a praia todo dia de manhã. Um horror !!!

Pra mim estas férias estão repletas de momentos de pura nostalgia. Cada cheiro, cada vista, cada esquina me traz uma lembrança de infância. Ontem mesmo eu estava na beira da praia, comendo Biscoito Globo e tomando mate com limão. Coisas que só carioca entende.

Hoje fomos dar uma banda na Tijuca com nosso amigo Grego e eu passei em frente ao prédio onde minha avó morava. Continua igualzinho, com a mesma farmácia na esquina, onde eu e minha prima comprávamos anticoncepcionais para colocar no shampoo, pro cabelo crescer mais rápido (jura que dava certo né?). Seguindo um pouco mais adiante, o super mercado onde fazíamos compras, que na época era Superbox e hoje já virou Extra. Aliás, 90% dos supermercados aqui do Rio são da bandeira Extra. Monopólio total ...rs

Anteontem fomos ao Barra Shopping, que era meu shopping preferido na infância. Lembro de ir ao dentista, que era no centro comercial do Barra Shopping, e depois ir tomar casquinha do Mc Donalds com a boca anestesiada e ficar babando igual uma demente...

Hoje em dia está tudo muito diferente, mas ao mesmo tempo continua tudo igual. São pequenas coisas que parecem bobagem, mas dão uma saudade imensa.
Realmente o Rio de Janeiro continua lindo e é uma cidade mais que maravilhosa...

Um comentário:

Rodolfo Barreto disse...

Essa minha cidade vai mais que uma corrida de milhões ;)

Saudade grande disso aí.