quarta-feira, 28 de maio de 2008

Cirque du Soleil


Imagine a cena:
Duas amigas estão indo comprar seus ingressos para assistir ao maravilhoso espetáculo Alegria do Cirque du Soleil. Para preservar suas identidades secretas, vamos chamá-las de Pulga e Fiat Lux.

Era um domingo a noitinha e, chegando no local do evento, elas descobrem que tem que deixar o carro no estacionamento do Big (supermercado ao lado do local onde a barraca estava armada) e caminhar aproximadamente 837km até a "bilheteria" high tech do evento.

Com bolhas nos pés e dor na barriga de tanto rir, Pulga e Fiat Lux chegam serelepes e saltitantes à bilheteria e dão de cara com o atendente com cara de bagaceiro/funkeiro/piriguete versão masculina, que chamaremos amigavelmente de "funkeiro".

Fiat Lux: Oi !! Tudo bem ? A gente queria comprar ingressos pro circo. Que dias você tem ? Que lugares ? Que horários ?
Pulga: Você tem na primeira fila? Os palhaços vão chamar a gente? Ai eu não quero subir no palco ..
Funkeiro: Oi. Tudo bem. Só um momento que eu vou verificar.

Momentos depois ...

Funkeiro: Pra que dia vocês querem?
Fiat Lux: Pra quando você tem ?
Pulga: É. Depende de pra quando você tem, o ideal era que fosse o quanto antes.
Funkeiro: Pode ser final de semana que vem ?
Pulga: Por mim pode.
Fiat Lux: Não. Final de semana eu não posso. Nenhum final de semana.
Funkeiro: E sexta-feira ?
Pulga: Por mim pode.
Fiat Lux: Não, sexta-feira também não dá. Tem que ser de segunda a quinta.
Funkeiro: Hum ... só um pouquinho então.

Mais momentos depois...

Funkeiro: Olha, eu tenho aqui pra quinta-feira, dia 05 de junho.
Fiat Lux: Não tem nada antes ?
Funkeiro (levemente impaciente): Os dias que eu tinha antes você não pode.
Fiat Lux (com cara de bunda): Então tá né ? Fazer o que? Pode ser na quinta, dia 05 de junho.
Funkeiro: Então, eu tenho a poltrona 25 na fileira R.
Fiat Lux: Fileira M ? M de mula ??
Funkeiro (segurando o riso): Não. Fileira R. R de rato.
Pulga: Tá, mas aonde fica isso ?
Funkeiro (mostrando o mapa do local): Aqui.
Fiat Lux: Credoooo. Mas isso é praticamente fora da arena !!! Ai não, eu quero mais perto !!
Pulga (indignada): É. Isso é muito longe.
Funkeiro: Só um momento.

....

Funkeiro: Olha eu tenho mais perto do palco, mas é setor 1 e vista parcial.
Fiat Lux: O que seria vista parcial? Eu tenho que ir com um olho fechado?
Funkeiro (se contorcendo pra manter a pose): Não, significa que tem um pilar na frente (e nos mostra a foto da vista).
Pulga: Ah não. Eu quero vista total.
Fiat Lux: Eu também!!
Funkeiro: Então eu só tenho aqueles lugares que falei mesmo.
Fiat Lux: Tá né? Fazer o que? É 200 né?
Funkeiro: Não senhora. São R$ 300.
Fiat Lux: O que ?? Bebeu? No jornal tava 200 reaus !!!
Funkeiro: O jornal e o site estão desatualizados.
Fiat Lux: Ema, ema, ema. Quequeutenhoavercomisso ??
Funkeiro: Sinto muito senhora, eu não posso fazer nada. o preço é esse.
Fiat Lux: Bom, já vi que me chamando de senhora, sem chance de eu conseguir passar por estudante e pagar meia né?
Funkeiro: A senhora é estudante?
Fiat Lux: Sou.
Pulga: Eu também!
Funkeiro: Tem comprovante?
Fiat Lux: Depende. O que seria o comprovante?
Funkeiro: Comprovante de matrícula, carteirinha de estudante.
Fiat Lux: Não amigo, meu curso de prendas domésticas não fornece nada disso. Mas se vc quiser eu arrumo uma carteirinha da PUC agora mesmo !!
Funkeiro: Com a sua foto?
Fiat Lux: Mas pra que você quer a minha foto? Já tá me vendo aqui ao vivo e a cores!!
Funkeiro (passando mal de rir): É que precisa ter foto.
Fiat Lux: Mas comprovante de matrícula não tem foto.
Funkeiro: Mas aí tem nome e tem que apresentar identidade.
Fiat Lux (fazendo cara de cachorro que caiu da mudança): Tá, fecha o olho e finge que eu te apresentei algum documento com foto, ninguém vai saber ... vai ... pelos meus lindos olhos azuis ...
Funkeiro (olhando bem nos olhos de Fiat Lux e constatando que são castanhos): Infelizmente eu não posso. Mesmo que eu pudesse, você teria que apresentar o documento no dia do espetáculo, na entrada.
Fiat Lux: Sem chance de um lugar melhor?
Funkeiro: Olha, por mais 65 reais eu tenho cadeiras no setor 1 e por mais 100 reais tem as primeiras filas do setor 1 e por mais 200 reais tem o VIP.
Fiat Lux: Tá. E por mais 1 milhão de reais eu compro o cirque du soleil !!
Funkeira: Não ... é bem mais caro que isso ...
Fiat Lux: Ai que saco!! Então tá, já vi que vou ter que morrer em 300 pila mesmo. Dá pra parcelar?
Funkeiro: Claro. Em 3 vezes no cartão de crédito.
Fiat Lux: Tá, passa essa porcaria de cartão e reza pra autorizar. Capaz de já estar estourado e aí eu vou ter que pedir esmola na vila aqui do lado.
Funkeiro: Passou !!
Pulga (que até o momento só estava rindo): Vai, no meu cartão são dois.
Funkeiro: Pronto, aqui estão os seus ingressos. Fileira R, cadeiras 25, 26 e 27. Dia 05 de junho, às 17h.
Fiat Lux e Pulga (simultaneamente): O que?? 17h ?? Nãooooooooo era pras 21h !!!
Funkeiro: Sinto muito, eu não tenho mais nada para as 21h, só os VIPs que vocês não queriam.
Fiat Lux: Tudo bem ... já gastei mais do que eu queria, peguei o lugar quase fora da arena, no dia que eu não queria ... que mal faz eu ser demitida depois de faltar o trabalho pra assistir ao Cirque du Soleil ?? Quanto tempo antes eu tenho que estar aqui ?
Funkeiro: O ideal é estar 1h antes.
Fiat Lux: Então tá. Dia 05 de junho às 16h estarei aqui. Pedindo emprego inclusive.
Funkeiro: Se chegar mais cedo dá uma passada aqui.
Fiat Lux: ??? Pra que ??
Funkeiro: Pra dar um oi !!

EU MEREÇO !!!!!

Cacá

5 comentários:

Tomas Turbando disse...

Fiat lux... hahaha... quem será????

Hahaha... Papo de maluco!!!!

Escreva mais!!!!

Beijo!!!!

Edu disse...

UAHAHHUAHHAHAUHAUA

Muito engraçaaado isso :):):):)

Marcella Sarubi disse...

Diálogos são os melhores posts!
Pelo menos as entradas estão garantidas.

Beijocas

Betto disse...

SUR-RE-AL!!

Silvia Faustino Linhares disse...

D++++++.
Amei!