sexta-feira, 1 de agosto de 2008

DELLinquentes

Mais uma da série "Coisas que só acontecem comigo" ...

Era uma bela manhã de sexta-feira, último dia previsto para a entrega do meu lindo notebook roxo, que comprei pelo site de uma renomada empresa do setor de informática.

Como sou uma pessoa levemente ansiosa quando se trata de compras on line, resolvi entrar no site para ver se tinha alguma novidade sobre a entrega, visto que ninguém tinha me ligado da transportadora para agendar nada, conforme tinha sido prometido pelo suporte on line da empresa fabricante.

Cliquei no link de suporte e depois no chat para falar com um dos atendentes. Segue abaixo a transcrição do chat, com comentários (os comentários são os trechos em caixa alta).

08/01/2008 07:46:38AM A sessão começou com agente (LABR_CC_Fernanda_de_Oliveira)
08/01/2008 07:46:43AM Agente (LABR_CC_Fernanda_de_Oliveira): "Bom Dia !"
08/01/2008 07:46:46AM Agente (LABR_CC_Fernanda_de_Oliveira): "como posso lhe ajudar ?"
08/01/2008 07:46:47AM Cacá Rabello: "olá"
08/01/2008 07:46:49AM Cacá Rabello: "bom dia"
08/01/2008 07:47:00AM Cacá Rabello: "eu comprei um notebook de vocês pelo site"
08/01/2008 07:47:19AM Cacá Rabello: "esta semana entrei em contato para saber sobre a entrega"
08/01/2008 07:47:54AM Cacá Rabello: "fiquei sabendo que já estava com a transportadora"
08/01/2008 07:48:18AM Cacá Rabello: "a pessoa que me atendeu pegou meu telefone para passar para a´transportadora para agendar a entrega"
08/01/2008 07:48:38AM Cacá Rabello: "hoje é o último dia da previsão de entrega que consta no site e ninguém me ligou para agendar a entrega"
08/01/2008 07:48:51AM Agente (LABR_CC_Fernanda_de_Oliveira): "Srª Clarice, por gentileza o número do seu pedido ?"
08/01/2008 07:49:01AM Cacá Rabello: "só um momento"
PENSAMENTO DO DIA: POR QUE RAIOS EU DIGITO A DROGA NO NÚMERO DO PEDIDO AO ENTRAR NO CHAT, SE VÃO ME FAZER EXPLICAR TUDO PRA DEPOIS PEDIR O NÚMERO DO PEDIDO NOVAMENTE ?
08/01/2008 07:49:19AM Cacá Rabello: "225801372"
08/01/2008 07:49:30AM Agente (LABR_CC_Fernanda_de_Oliveira): "Obrigada."
08/01/2008 07:49:39AM Cacá Rabello: "A compra foi feita pelo meu irmão e está no nome dele"
08/01/2008 07:49:45AM Cacá Rabello: "a entrega é que é para mim"
08/01/2008 07:50:10AM Agente (LABR_CC_Fernanda_de_Oliveira): "Um momento por gentileza, que vou verificar o contato com a transportadora ."
08/01/2008 07:50:21AM Cacá Rabello: "ok, obrigada"
PRESTEM ATENÇÃO NO HORÁRIO EM QUE ELA PEDIU UM "MOMENTO" E O TEMPO QUE PASSOU ATÉ A VOLTA DA QUERIDA...
08/01/2008 07:57:22AM Agente (LABR_CC_Fernanda_de_Oliveira): "Srª Clarice , obrigada por aguardar ."
08/01/2008 07:57:31AM Cacá Rabello: "ok"
SERÁ QUE EU TINHA ALGUMA OUTRA ESCOLHA ???
08/01/2008 07:58:06AM Agente (LABR_CC_Fernanda_de_Oliveira): "O pedido teve um sinistro na transportadora, neste caso, vou verificar um analista de pós - vendas para lhe atender ." JÁ QUE EU SOU UM MACACO ADESTRADO QUE NÃO PODE DAR NENHUMA INFORMAÇÃO QUE NÃO ESTEJA NO SCRIPT....
08/01/2008 07:58:28AM Cacá Rabello: "como assim ?"
08/01/2008 07:59:17AM Agente (LABR_CC_Fernanda_de_Oliveira): "Vou lhe direcionar á uma analista de pós - vendas, para que possa lhe posicionar com maiores informações."
ISSO VC JÁ ME DISSE ANTES QUERIDA...
08/01/2008 07:59:34AM Cacá Rabello: "eu permaneço no chat ?"
08/01/2008 07:59:46AM Agente (LABR_CC_Fernanda_de_Oliveira): "Por gentileza, permaneça no chat ."
08/01/2008 07:59:54AM Cacá Rabello: "ok"
08/01/2008 08:01:00AM Sessão transferida ao agente (LABR_CC_Helena_Romero)
08/01/2008 08:01:29AM A sessão começou com agente (LABR_CC_Daiane_da_Silva)
08/01/2008 08:01:35AM Agente (LABR_CC_Daiane_da_Silva): "Bom dia!"
08/01/2008 08:01:39AM Agente (LABR_CC_Daiane_da_Silva): "Como posso lhe ajudar?"
ACHO QUE EU JÁ LI ISSO EM ALGUM LUGAR ... LÁ VAMOS NÓS DE NOVO ... CTRL C E CTRL V NOS TEXTOS JÁ DIGITADOS E A PACIÊNCIA (QUE JÁ NÃO É MUITO GRANDE) DIMINUINDO ...
08/01/2008 08:01:42AM Cacá Rabello: "bom dia"
08/01/2008 08:02:00AM Cacá Rabello: "eu comprei um notebook de vocês pelo site"
08/01/2008 08:02:20AM Cacá Rabello: "esta semana entrei em contato para saber sobre a entrega e fiquei sabendo que já estava com a transportadora"
08/01/2008 08:02:35AM Cacá Rabello: "a pessoa que me atendeu pegou meu telefone para passar para a´transportadora para agendar a entrega e hoje é o último dia da previsão de entrega que consta no site e ninguém me ligou para agendar a entrega"
08/01/2008 08:02:42AM Agente (LABR_CC_Daiane_da_Silva): "Vou lhe direcionar ao chat do pós-vendas. Um momento por gentileza."
PERAÍ !! MAS NÃO ERA ISSO QUE O MACACO ADESTRADO TINHA FEITO ??
08/01/2008 08:02:48AM Sessão transferida ao agente (LABR_CC_Helena_Romero)
08/01/2008 08:02:59AM A sessão começou com agente (LABR_CC_Helena_Romero)
08/01/2008 08:03:04AM Cacá Rabello: "oi"
08/01/2008 08:03:08AM Cacá Rabello: "vc é de pós vendas ?" TIPO .... ME POUPE DE DIGITAR TUDO DE NOVO, CTRL C E CTRL V PODE SER MUITO CHATO DE FAZER QUANDO VC TEM QUE FICAR SUBINDO A BARRINHA DE ROLAGEM PRA ACHAR O TEXTO...
08/01/2008 08:03:09AM Agente (LABR_CC_Helena_Romero): "bom dia Sra. Clarice!"
08/01/2008 08:03:23AM Agente (LABR_CC_Helena_Romero): "Sim sou do setor de pós-vendas"
08/01/2008 08:03:38AM Cacá Rabello: "vou explicar pela terceira vez hj"
08/01/2008 08:03:38AM Agente (LABR_CC_Helena_Romero): "a senhora poderia me confirmar o número do pedido?" AH ... AQUELE QUE EU JÁ DIGITEI PRA ENTRAR NO SITE E JÁ REPETI PARA O MACACO ADESTRADO ?? CLARO ...
08/01/2008 08:03:53AM Cacá Rabello: "225801372"
08/01/2008 08:05:09AM Agente (LABR_CC_Helena_Romero): "Certo, verifico que a senhora adquiriu um equipamento e que o prazo de entrega era até hoje, correto?"
08/01/2008 08:05:17AM Cacá Rabello: "sim" PARABÉNS FLIPPER !! SARDINHA PRA VC ...
08/01/2008 08:05:36AM Cacá Rabello: "eu falei agora a pouco com outra pessoa que disse ter havido um sinistro na transportadora" SINISTRA É ESSA SITUAÇÃO !!
08/01/2008 08:05:41AM Cacá Rabello: "o que aconteceu ?"
08/01/2008 08:06:27AM Agente (LABR_CC_Helena_Romero): "Exato, nós tivemos um sinistro de mais de 200 notas fiscais"
08/01/2008 08:06:37AM Agente (LABR_CC_Helena_Romero): "e infelizmente a sua estava junto a essas" JURA ???
08/01/2008 08:06:49AM Cacá Rabello: "tá e aí ?" EMA, EMA, EMA !!!
08/01/2008 08:06:58AM Agente (LABR_CC_Helena_Romero): "Já estamos trabalhando para agiliar o processo de entrega do equipamento."
08/01/2008 08:06:59AM Cacá Rabello: "eu preciso do meu notebook"
08/01/2008 08:07:05AM Cacá Rabello: "quando vai chegar ?"
08/01/2008 08:07:17AM Cacá Rabello: "eu preciso dele pra trabalho, não tenho como ficar esperando"
08/01/2008 08:07:27AM Agente (LABR_CC_Helena_Romero): "Eventualizades acontecem, (E A DELICADEZA ?? E A PARTE DO CLIENTE SEMPRE TEM RAZÃO ??) a Dell não teve culpa do sinistro ter acontecido." TÁ, E EU TIVE ?? EMA, EMA, EMA DE NOVO !!
08/01/2008 08:07:36AM Cacá Rabello: "bom"
08/01/2008 08:07:48AM Cacá Rabello: "sinto muito, mas eu quero saber quando vai chegar"
08/01/2008 08:07:51AM Agente (LABR_CC_Helena_Romero): "Já estamos trabalhando para que isso seja priorizado e resolvido o mais rápido possível." ACHO QUE ELES TEM UM DOCUMENTO DE WORD COM TODAS AS FRASES PRÉ-PRONTAS E SÓ FICAM LIXANDO A UNHA E DANDO CTRL C E CTRL V
08/01/2008 08:08:00AM Cacá Rabello: "eu quero prazo"
08/01/2008 08:08:04AM Cacá Rabello: "datas"
08/01/2008 08:08:13AM Agente (LABR_CC_Helena_Romero): "Ainda não posso lhe informar a data, não temos previsão precisa" NÃO SEI PRA VCS, MAS QUE EU SAIBA, PREVISÃO NUNCA É PRECISA, SE FOSSE PRECISA, SERIA CERTEZA ... HAAHAH
08/01/2008 08:08:15AM Cacá Rabello: "o mais rápido possível não resolve a minha situação" O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL DE UMA LESMA, POR EXEMPLO, NÃO RESOLVE NADA!
08/01/2008 08:08:20AM Cacá Rabello: "como assim ??"
08/01/2008 08:08:35AM Agente (LABR_CC_Helena_Romero): "Acredito que até a semana que vem já seja entregue"
NESTE MOMENTO OS ÚLTIMOS RESQUÍCIOS DE PACIÊNCIA QUE AINDA HABITAVAM O MEU SER, SE MUDARAM PARA A GROENLÂNDIA ...
08/01/2008 08:08:47AM Cacá Rabello: "até semana que vem ????"
08/01/2008 08:08:51AM Cacá Rabello: "que dia da semana que vem ?"
08/01/2008 08:08:59AM Cacá Rabello: "a semana tem 7 dias, 5 deles úteis"
08/01/2008 08:09:12AM Cacá Rabello: "não acredito que vcs não tenham com passar um prazo"
08/01/2008 08:09:13AM Agente (LABR_CC_Helena_Romero): "Acredito que sim, como lhe informei antes não tenho como lhe informar datas"
AMIGA ... PELO VISTO VC NÃO TEM COMO ME INFORMAR NADA. VC SABE PELO MENOS O SEU NOME OU TEM QUE LER NO ARQUIVO DO WORD QUE ESTÁ ABERTO NA SUA TELA ?
08/01/2008 08:09:29AM Cacá Rabello: "o produto está pronto, está na transportadora desde o dia 23 e até agora nada"
08/01/2008 08:09:36AM Agente (LABR_CC_Helena_Romero): "Não temos, pois precisamos que o BO do sinistro fique pronto"
08/01/2008 08:09:52AM Cacá Rabello: "eu quero saber exatamente o que aconteceu com o produto"
08/01/2008 08:10:21AM Agente (LABR_CC_Helena_Romero): "Com o produto não aconteceu nada, o que aconteceu foi que a nota fiscal foi sinistrada."
08/01/2008 08:10:38AM Cacá Rabello: "aonde é esta transportadora ?"
08/01/2008 08:10:54AM Agente (LABR_CC_Helena_Romero): "e para que seja emitida uma outra é necessário que saia o BO do sinistro"
08/01/2008 08:11:03AM Cacá Rabello: "qual a dificuldade de fazer uma segunda via ???"
08/01/2008 08:11:31AM Agente (LABR_CC_Helena_Romero): "Por questões fiscais é necessário que tenhamos o registro policial"
08/01/2008 08:11:37AM Agente (LABR_CC_Helena_Romero): "e ainda não foi emitido"
08/01/2008 08:11:49AM Cacá Rabello: "e quando foi extraviado ???"
08/01/2008 08:12:02AM Cacá Rabello: "pq pelo visto, não ia chegar no prazo mesmo"
08/01/2008 08:12:08AM Agente (LABR_CC_Helena_Romero): "Recebemos o comunicado ontem no final da tarde"
08/01/2008 08:12:15AM Agente (LABR_CC_Helena_Romero): "Iria, com certeza."
BOM, PELO MENOS DE ALGUMA COISA ELA TEM CERTEZA ... DO QUE IRIA ACONTECER SE ACONTECESSE ... HAHAHA
08/01/2008 08:12:35AM Cacá Rabello: "pois este produto já está liberado na dell há mais de uma semana"
08/01/2008 08:13:19AM Cacá Rabello: "resumo da ópera, eu fico sem notebook, sem explicação, sem ninguém que resolva o meu problema e sem data pra entrega é isto ???"
08/01/2008 08:13:34AM Cacá Rabello: "mas a conta vai vir no prazo certo né ??"
08/01/2008 08:13:37AM Cacá Rabello: "isso não atrasa"
08/01/2008 08:14:03AM Agente (LABR_CC_Helena_Romero): "Senhora, a situação é esta. É MESMO ?? ACHEI QUE FOSSE AQUELA... Estamos tentando auxiliá-la, o produto já foi produzido. A única coisa que temos a fazer é aguardar o protocolo policial para que a nota seja emitida novamente."
08/01/2008 08:15:00AM Cacá Rabello: "ou seja, exatamente o que eu disse acima"
08/01/2008 08:15:39AM Agente (LABR_CC_Helena_Romero): "Assim que recebermos o BO, iremos emitir a nova nota para que o equipamento seja entregue o mais rápido possível"
08/01/2008 08:15:40AM Cacá Rabello: "quero registrar que ontem recebi uma pesquisa da dell pra responder e gostaria muito de cancelar tudo o que tinha respondido"
08/01/2008 08:16:15AM Cacá Rabello: "fiquei muito insatisfeita com a compra, com o atendimento e com a falta de qualquer posicionamento de vcs"
08/01/2008 08:16:44AM Agente (LABR_CC_Helena_Romero): "Senhora, a Dell não teve culpa de ter ocorrido o sinistro! REPAREM NO PONTO DE EXCLAMAÇÃO... Eventualidades acontecem. Não podemos passar posicionamento se nem nós mesmos o temos." NÃO DESLIGUE, A SUA LIGAÇÃO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.
08/01/2008 08:16:47AM Cacá Rabello: "não é o tipo de resposta nem de "solução" que eu espErava de uma empresa como a Dell e não pretendo recomendar este tipo de compra para ninguém"
08/01/2008 08:17:04AM Cacá Rabello: "pois deveriam se agilizar mais para ter este posicionamento"
08/01/2008 08:17:14AM Agente (LABR_CC_Helena_Romero): "Bom senhora, só podemos passar datas que podem serem (PODEM SEREM ???)cumpridas"
08/01/2008 08:17:17AM Cacá Rabello: "uma atitude passiva como esta não resolve absoutamente nada"
08/01/2008 08:17:34AM Agente (LABR_CC_Helena_Romero): "Não podemos inventar datas se elas não são verdadeiras" ATÉ PQ SE FOSSEM VERDADEIRAS NÃO SERIAM INVENTADAS.
08/01/2008 08:17:59AM Cacá Rabello: "tb trabalho com atendimento ao cliente e mesmo sem ter responsabilidade sobre os acontecimentos, faço o possível e o impossível para resolver o problema do meu cliente"
08/01/2008 08:18:11AM Agente (LABR_CC_Helena_Romero): "É que nesta situação a única coisa que temos a fazer é aguardar que a policia nos posicione"
08/01/2008 08:18:14AM Cacá Rabello: "ficar simplesmente dizendo que não pode solucionar é muuito fácil"
08/01/2008 08:18:28AM Agente (LABR_CC_Helena_Romero): "Mas eu farei o possível para resolver o seu problema" AHÃ ... EU ACREDITO EM GNOMOS TAMBÉM
08/01/2008 08:18:41AM Agente (LABR_CC_Helena_Romero): "assim que depender de mim, mas no momento não depende."
08/01/2008 08:19:03AM Agente (LABR_CC_Helena_Romero): "Assim que o caso passar pela polícia, a Dell priorizará." PRIORIZARÁ O QUE ??
08/01/2008 08:19:25AM Cacá Rabello: "definitivamente a decepção seria a palavra ideal para o momento"
08/01/2008 08:19:30AM Cacá Rabello: "muito obrigada" O FAMOSO "OBRIGADA POR NADA"
08/01/2008 08:19:50AM Agente (LABR_CC_Helena_Romero): "E, como a senhora deve saber por trabalhar com clientes, nós somos obrigados a passar informações verdadeiras aos clientes."
08/01/2008 08:20:23AM Agente (LABR_CC_Helena_Romero): "Senhora, solicitarei que a atendente de pós-vendas Juciléia Santos entre em contato para informar o proximos passos" ESTEREMOS TRANSFERINDO SUA LIGAÇÃO PARA O SETOR RESPONSÁVEL...
08/01/2008 08:20:42AM Cacá Rabello: "o próximo passo é esperar passivamente"
08/01/2008 08:20:48AM Cacá Rabello: "tão passiva quanto a atitude de vocês"
08/01/2008 08:20:55AM Cacá Rabello: "mais uma vez, obrigada"
08/01/2008 08:20:57AM Cacá Rabello: "por nada"
08/01/2008 08:21:34AM Agente (LABR_CC_Helena_Romero): "Irei mais uma vez solicitar que seja agilizado este processo e assim que estiver ao nosso alcance iremos emitir a nota para entregar o equipamentp"
08/01/2008 08:21:57AM Agente (LABR_CC_Helena_Romero): "Sra Clarice, posso ajudá-la com mais alguma informação?"
08/01/2008 08:22:12AM Cacá Rabello: "não, vc não ajudou em nada até agora"
08/01/2008 08:22:23AM Cacá Rabello: "pelo visto ninguém desta empresa vai ajudar"
08/01/2008 08:22:37AM Agente (LABR_CC_Helena_Romero): "A Dell agradece o seu contato. Como lhe informei, por favor aguarde o retorno da colega."
08/01/2008 08:22:41AM Cacá Rabello: "com licença vou trabalhar e criticar a Dell pra quem eu puder"
08/01/2008 08:22:44AM Agente (LABR_CC_Helena_Romero): "Obrigada e tenha um bom dia!"
08/01/2008 08:22:54AM Sessão Terminada
Para informações adicionais, por favor visite-nos nos sites www.dell.com/suporte e www.dellcomunidade.com

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2 comentários:

Silvia Faustino Linhares disse...

Ilário, Cacá, ilário e realmente irritante. Eu nunca confiei nessa tal de Dell, agora menos ainda. Só vou de HP.
Eita raça de atendentezinhos, só sabem dizer, além dos famigerados gerúndios, sinto muito, em que posso ajudar e posso ajudar em algo mais, tenha um bom dia - pior ainda quando você é obrigada a falar com robôs mesmos! Espero que seu novo computador tenha chegado e que v. esteja muito feliz!
beijão
Silvia

LST Selectors disse...

ahahahaha! sensacional!